sexta-feira, 30 de julho de 2010

Candidata a Reeleição - Zuleica Pereira


Dados de Identificação:
Nome: Zuleica dos Santos Pereira
Data de Nascimento: 01/10/1978
Naturalidade: Júlio de Castilhos, Rio Grande do Sul.
email: zusantosp@bol.com.br

Formação:

Ensino Superior Completo
Pedagogia Habilitação: Anos Iniciais e Educação Infantil
Centro Universitário Franciscano – UNIFRA
Ingresso I Semestre de 2004
Término II Semestre de 2007


Presidente do Conselho Tutelar em 2008:

PROJETOS REALIZADOS:

*Caminhada dos 18 anos do ECA(estatuto da criança e do adolescente) com a integração do COMDICA, poder público e demais representantes.

*Evento do Mundo Mágico para todas as crianças e adolescentes de nosso município com a apresentações artísticas das escolas com a parceria da prefeitura Municipal, COMDICA, comunidade em geral, imprensa escrita e falada.

* Foi desenvolvido projeto Amigo das Crianças da Casa de Passagem onde os conselheiros tutelares desenvolveram trabalho de desenho, confecção de brinquedos...

* O ponto culminante foi o término do projeto com passeio na EXPOJUC onde as crianças da Casa da Criança e do Adolescente receberam lanches, tickets para irem aos brinquedos com as arrecadações que fizemos com pessoas da comunidade.

* Palestras aos agentes comunitários de saúde.
* Palestras nas escolas com alunos, pais e professores.
* projeto de conscientização da venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos através de entrega de panfletos e cartazes.
* Participação na EXPOJUC com a conscientização da comunidade a respeito da ingestão de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

2010 Atual Presidente do Conselho Tutelar:

PROJETOS REALIZADOS:

* Reunião com diretores de escolas para trabalharmos mais próximos da realidade de nossas crianças e adolescentes, onde foram desenvolvidos temas como FICAI, aluno infrator, postura do professor.

* Projeto de visita e fiscalização nas Escolas de Educação Infantil do Município.

* Realização de reunião com Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil para elaboração de estratégias e dinamização de ações a serem desenvolvidas na área da infância e adolescência.

* Reunião com proprietários de pontos de mototáxis para orientação e diminuição da junção de menores e uso de drogas nestes locais.

* Realização de capacitação dos conselheiros através de convite ao delegado de polícia para atuar junto aos conselheiros e dirimir dúvidas nas questões de infância e adolescência.

* Fiscalização ostensiva nas casas noturnas, clubes, pontos de mototáxis e bares de nossa cidade.

* Confecção deste Blogger a serviço da comunidade para clarear mais o trabalho do conselho e a comunidade ficar a par de nossas atividades.

* Reunião com pais e responsáveis para orientação das condutas dos seus filhos.

* palestras em várias entidades e programas como ASEF, escolas e comunidade em geral.

* Conselheira Tutelar desde novembro de 2007 até a presente data.

Professora Junto a Sociedade Beneficente Santo Antônio: Centro Social, E.E.I. Dona Doralice e EMEI Dona Cotinha desde o ano de 1998 até o ano de 2006. Saiu desta instituição por motivo de ter passado no IBGE como ACS (agente censitária supervisora) e realizar o Censo em 2007.


a) Participação no Curso de Formação de Conselheiros Tutelares - Módulo Básico realizado no período de 14 a 18 de Junho de 2010, em regime de imersão, com carga horária total de 60h- aula, atividade de formação continuada do Programa Estadual de Apoio aos Conselhos Tutelares do RS- RS Tutelar pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul- FMP.

2 comentários: